Vídeos-Ecologia:

Loading...

Dicas para Poupar:

quarta-feira

Urban Forest, China.

Urban Forest foi inspirado nas paisagens montanhosas e aldeias tradicionais da China e será construído na cidade de Chongqing




Urban Forest tem 70 andares de diferentes tamanhos e formas
Reincorporar a natureza ao ambiente urbano é o objetivo do novo projeto do escritório chinês Mad Architects, o Urban Forest (ou, em português, Floresta Urbana), edifício comercial com árvores, jardins e até lagos artificiais distribuídos nos seus 70 andares. O empreendimento, ainda em fase de desenvolvimento, será construído na cidade de Chongqing, na China.

Inspirado nas paisagens montanhosas e aldeias tradicionais da China, o prédio possui pavimentos de tamanhos e formas diferentes, que são unidos por uma torre central cilíndrica, onde ficarão os elevadores e os sistemas mecânicos. A irregularidade dos andares foi criada, segundo os arquitetos, para que o projeto não se torne "um ícone de estática, mas sim um formulário orgânico que muda a todo o tempo com a percepção das pessoas".

Para melhor integrar a cidade aos escritórios instalados no edifício, boa parte da estrutura, incluindo pisos e paredes, será feita em vidro. Isto faz com que os assoalhos de cada pavimento pareçam que estão flutuando um sobre os outros. "O projeto Urban Forest não será uma parte da máquina urbana medíocre, mas um órgão artificial que vive e respira uma nova vida no centro cheio de aço e concreto da cidade", acreditam os arquitetos.

O projeto estrutural do edifício está sob responsabilidade do ARUP Group. Ainda não há perspectiva de quando o empreendimento será construído em Chongqing.


Árvores e jardins nos andares do edifício são destaque do projeto


Paredes dos escritórios serão revestidas em vidro


Imagens mostram visões do edifício por cima e por baixo


Pavimentos irregulares são unidos por uma torre central cilíndrica


Salas de escritórios poderão ter dois tipos de plantas


Visão do empreendimento na cidade de Chongqing